03 maio 2009

There´s no place like Hold!


No inicio de rigorosamente tudo está a relação a que se segue, imediatamente, a comunicação.
Na verdade, a vida de cada um de nós começa muito antes do momento em que somos gerados. Começamos desde logo a SER, no momento em que somos desejados e projectados. Depois, nascer é apenas o primeiro passo no exterior de um interior que já era feito de muitas histórias por contar.

E é nos olhos de quem nos vigia e nos pequenos gestos do dia-a-dia, mais ainda do que nas palavras que, por vezes, nunca se dirão, que sentimos que é bom descobrir o mundo a gatinhar e que um dia ganhamos coragem para o explorarmos, com passos cada vez mais largos, pelos nossos próprios pés.
E depois? Depois, será sempre nos colos que um dia nos protegeram e aqueceram que nos refugiaremos, ainda que de forma inconsciente, para seguir enfrentando aquele mundo que, à semelhança do que tantas vezes nos aconteceu em crianças, nos parece em determinados momentos da vida novamente tão grande!
E não há melhor lugar no mundo do que o lugar de um colo porque, por detrás dele e para além dele, estão sempre uns braços que nos recolhem.
P.S. A minha Mãe continua linda assim! Quanto a mim, cresci um bocadito... e já não sou tão redonda!

Sem comentários:

Enviar um comentário

outros lugares em mim...