10 maio 2009

Eu sei que é tarde...

A M. deitou-se há pouco mais de meia hora, mas não sem antes deitar quatro dos seus cinco filhos, ao fundo da cama, bem tapadinhos. O outro, o Tigre, ficou com ela, bem perto do coração.
Eu sei que é tarde, muito tarde para a minha noctívaga M. se deitar, mas não é tarde para a cobrir de beijos enquanto se aninha para convidar o sono, no edredão. E também não é tarde para lhe dizer uma e outra vez que a amo muito. Porque só é tarde para se dizer que se ama alguém se esse alguém não for amado. Assim como só é tarde para aconchegar alguém para que durma bem quando já nos esquecemos o que é o amor.

3 comentários:

  1. Nunca é tarde para dizermos as palavras que estão em nós. Pode é ser tarde para terem as consequências, o desenvolvimento, que gostariamos. Mas pelo menos ficamos "limpos" da agonia que seria não as termos dito.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo, acho que há sempre as outras palavras: "As palavras que nunca te direi".

    ResponderEliminar
  3. Há. E isso é lamentável.

    Aprendi isso tarde demais. Mas era cedo demais para mim. De qualquer maneira, acredito que foram e são ouvidas muitas vezes.
    Outras coisas...

    ResponderEliminar

outros lugares em mim...