06 maio 2009

Defeitos


O amor é uma teimosia. Talvez por isso não se vista e dispa como um casaco ou se ponha e tire como um chapéu.
O amor é uma teimosia... E, afinal de contas, não nos ensinaram que a teimosia é um defeito?...

8 comentários:

  1. ...um defeito, uma teimosia...nunca o vi assim!!
    uma obssessão talvez.

    ResponderEliminar
  2. Continuo a achar que é uma teimosia, indispensável a quem deseje ser feliz. A Alma conhece algum investimento a longo prazo que se faça sem teimosia?...

    ResponderEliminar
  3. Teimosia? Talvez antes um sentimento com prazo marcado. Não existe amor eterno...TALVEZ o que se sente pelos filhos. O outro amor é sempre algo temporário. Quando é teimosia já não é amor. Ternura, recordação dos momentos passados cumplicidade pelo conhecimento do que foi (e se foi)... Não se tira e põe como um chapéu, mas tal como ele perde a cor a forma e envelhece com o uso.

    ResponderEliminar
  4. levikat: ... é... talvez, talvez seja isso... a teimosia é não nos habituarmos à ideia de que essa é a única verdade...Um beijo, grande.

    ResponderEliminar
  5. É esse o nosso direito(dever?)... não nos conformarmos e aceitarmos que essa é uma verdade e continuar lutando para encontrar o chapéu que se torna mais confortável e indispensável com o uso sem perder as qualidades que nos levaram a escolhe-lo. Podemos saber que procuramos uma utopia mas o que seria a vida sem a ilusão de que é possível reunir todo o nosso sonho na palma da mão. Não desista do seu direito ao seu sonho...SEJA MUITO TEIMOSA!!! Há alguém que torce muito por si.Beijo

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha visto isso desse angulo. Uma teimosia. Deve ser isso. O Amor também se quer. Não se quer mas também se quer.
    levikat, Amor é Amor. Não há Amor tipo A, Amor tipo B, etc. Há Amor e há outras coisas a que muitas vezes se chama Amor. Em situações normais, o Amor é eterno.
    Enfim, opiniões.
    Cada um com a sua.
    Os teimosos carregam o Amor teimosamente. Mas poucas pessoas investem no Amor a longo prazo (na minha opinião por não estarem a viver realmente um Amor).
    E fico-me...

    ResponderEliminar
  7. Só hoje li o seu comentário Miguel, ao que eu disse... Mas olhe que há sim AMOR tipo A, B, C, digamos que é quase como a hepapite! Aparece. trata-se(habitualmente é o SER AMADO a dar o tratamento contra!) e passa, embora deixe sequelas!!
    Sei que não é possível mas atrever-me-ia a dizer fale comigo daqui por 30 anos Miguel....

    ResponderEliminar
  8. Como dizia Vinicius de Morais:
    "TODO AMOR É ETERNO ENQUANTO DURA"

    ResponderEliminar

outros lugares em mim...