30 abril 2009

Presente em Dia de Chuva...


Há muito que defendo, e cada vez com mais convicção o faço, que o melhor da vida são as pessoas.

Nos bons e nos maus momentos são elas, pelas suas acções ou omissões, pelas suas palavras ou pelos seus silêncios, pela sua presença ou pela sua ausência, pela sua intimidade ou anonimato, que nos fazem sorrir ou chorar, crescer ou recuar, progredir ou estagnar. E, a maioria das vezes, é preciso tão pouco para nos fazerem sentir que vale a pena caminhar, mesmo quando não conhecemos o caminho por onde vamos. Tem sido sempre assim ao longo da minha vida e, se o Euro milhões, que raramente jogo, nunca me sair - como é aliás bastante previsível que aconteça - há uma certeza que tenho: sou milionária no que toca ao que as pessoas me acrescentam de bom à vida.

Hoje, mais uma vez, em dia de chuva, tive o privilégio de ter um raio de sol, só para mim... e como fez toda a diferença!


Obrigada, Hugo!

3 comentários:

  1. Eu que agradeço o privilégio de passar estes meus dias de chuva em tão entusiasmante leitura. Cada vez acredito mais que os livros são os nossos melhores amigos!

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas não há melhores amigos que ... os nossos amigos :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com ambos, de forma cumulativa e não subsidiária. Há dias para tudo, e para todos. ;-)

    ResponderEliminar

outros lugares em mim...